Home
Sobre o Nems
Publicações
Projeto Passagem
Observatório
Links
 
 

Maternidade Santa Fé

A Casa de Saúde e Maternidade Santa Fé situa-se à rua Pouso Alegre número 2111 no bairro Horto, Belo Horizonte. E uma instituição privada e com o propósito de atender integralmente à família, tem a seguinte missão: Prestar assistência médico-hospitalar à mulher e ao recém-nascido, proporcionando bem-estar e segurança à família, através do atendimento altamente especializado, tecnológico e humano, contribuindo para o aprimoramento profissional e a melhoria da qualidade de vida na comunidade.

A instituição atende os seguintes convênios: Admédico, AMMP, Assefaz, Assufemg, Biocentro, CM OAB, Care Plus, Cava, Copasa, Correios, Fasbemge, Funcef, Gama, Geap, AGF Saúde, Anglogold, Assoab, Atender, Blue Life, Capesaúde, Cassi, Coca Cola, Copass, Desban, Forluz, Fundafemg, Gasmed ,Good Life, Infraero - Aeroporto Carlos Prates, Matermed Medservice, Notre Dame Seguradora, Plam-C nem, Plano Maternidade, Pro Social, Saúde Bamerindus, Serpro, Só Saúde, TRT, Unihosp, Vitallis Saúde, Golden Cross, Infraero - Aeroporto Confins, Infraero - Aeroporto Pampulha, Medial Saúde, Minas Med Center, OAB Saúde, Petrobrás, Previminas, Promed, Saúde Bradesco, Sese( Sul América, Unibanco, Unimed, sobre a estrutura do hospital:

O hospital possui três enfermarias com o total de 9 leitos. Os apartamentos são em número de 38 e cada um oferece o leito, duas camas, tv a cabo, telefone, frigobar, banheiro, e, além disso, oferece serviço de quarto e hotelaria terceirizada, 24 horas por dia. O hospital possui em seu bloco cirúrgico, 6 salas para realização de partos e cirurgias além de setores específicos para realização de mamografia e ultra-sonografia.

O hospital conta com mais de 200 médicos cadastrados sendo 65 obstetras, 16 anestesistas, 8 pediatras, 3 enfermeiras e um bom número de auxiliares de enfermagem, além dos ginecologistas que atendem no local. Os obstetras de plantão são em número de 5 durante a semana, de 3 aos sábados e de 2 aos domingos. O hospital não conta com fisioterapeutas nem fonoaudiólogos em sua equipe de profissionais da saúde.

São realizados neste hospital cerca de 785 partos normais e 1573 cesarianas por ano nos quais a anestesia mais utilizada é a peridural.

O atendimento pós-parto pode ser feito de duas maneiras, a escolha dos pais: um alojamento conjunto com o bebê, que pode ser total ou parcial:

No alojamento conjunto total o bebê permanece, durante toda a internação da mãe, no quarto junto com os pais, inclusive à noite. Já no alojamento conjunto parcial o bebê permanece durante todo o dia, no horário das seis às vinte e três horas, no quarto com os pais. Poderá dormir no berçário, e neste período poderá retomar ao quarto para amamentar se a mãe desejar.

A maternidade conta com o Unimed- que é o Centro de Terapia Intensiva Neonatal que conta com 8 leitos de tecnologia avançada para bebês de alto risco. O CTI é terceirizado.

O hospital atende um variado grupo de pessoas uma vez que abrange desde convênios de empresas até planos particulares, mas em sua maioria a procedência das mães é de classe média a alta.

O atendimento médico ás mães que tiveram seus bebês sem maiores complicações é feito duas vezes por dia. Nos casos de parto normal a alimentação da mãe é normal e nos casos de cesárea a dieta varia de acordo com o médico podendo ser de soro a dieta líquida.

Todos os testes necessários para o bebê podem ser feitos na própria maternidade, pois ela possui um laboratório terceirizado dentro de suas instalações.


Maternidade Santa Fé
Casa de Saúde e Maternidade Santa Fé Ltda
Rua Pouso Alegre, 2111 - Bairro Horto
Belo Horizonte (MG) - Brasil
CEP 31.015-030
Telefax: 55 (031) 3481-1100

<< voltar para publicações


 

 
    Av. Prof. Alfredo Balena, 190 / Belo Horizonte - MG - tel: +55 0XX 31 3409 9814                                                    passagem@medicina.ufmg.br