Orientações sobre doenças de inverno na rádio

12 de junho de 2008

Começa na próxima segunda-feira, dia 16, a semana sobre doenças de inverno no Saúde com Ciência, programa de rádio do Campus Saúde da UFMG. Todos os dias o ouvinte confere informações sobre como evitar os desconfortos desta época do ano, com o aumento da incidência de algumas doenças.

Com duração aproximada de três minutos, o programa vai ao ar, diariamente, em três horários: 5h, 8h e 18h03. Durante a semana são veiculados programas inéditos e nos finais de semana, reprises, nos mesmos horários.

A rádio UFMG Educativa (104,5 FM) também pode ser ouvida ao vivo pela internet, na página www.ufmg.br/radio. No mesmo site, é possível acessar as edições passadas do programa.

Confira a programação da semana:

Segunda-feira, 16/6
Como prevenir as doenças de inverno?
Entrevistada: Isabela Picinin, aluna do mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente da Faculdade de Medicina e pediatra do Hospital das Clínicas da UFMG.

Terça-feira, 17/6
O que é sinusite?
Entrevistada: Laura Maria Lasmar, professora do departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina e médica do serviço de pneumologia pediátrica do Hospital das Clínicas da UFMG.

Quarta-feira, 18/6
Asma em crianças
Entrevistada: Maria Jussara Fontes, professora do departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina e médica do serviço de pneumologia pediátrica do Hospital das Clínicas da UFMG.

Quinta-feira, 19/6
Ressecamento da pele

Entrevistado: Claudemir Roberto Aguilar, dermatologista e professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.

Sexta-feira, 20/6
Diferença entre gripe e resfriado

Entrevistado, Cássio Ibiapina, professor do departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG.

Sábado, 21/6
Como prevenir as doenças de inverno?

Domingo, 22/6
Asma em crianças

O Saúde com Ciência é uma produção das Assessorias de Comunicação da Faculdade de Medicina, do Hospital das Clínicas e da Escola de Enfermagem da UFMG, com apoio da Casu (Caixa de Assistência à Saúde da Universidade).

Redação: Danielle Pinto – Estudante de Jornalismo