Cantata Carmina Burana emociona o público

17 de dezembro de 2010

Dezenas de pessoas puderam conferir, nessa quinta-feira, 16 de dezembro, a remontagem de uma obra escrita no século XIII: a cantata Carmina Burana. A ópera é composta de textos medievais que foram musicalizados pelo compositor alemão Carl Orff.

Outras duas apresentações da Cantata Carmina Burana estão previstas para esta sexta-feira, 17, e sábado, 18, como parte das comemorações do Centenário da Faculdade de Medicina da UFMG.

Sob regência da maestrina Iara Fricke Matte, professora da Escola de Música da UFMG, mais de 60 vozes, além de um coral infantil com 20 integrantes, percussionistas, pianistas e solistas vocais, emocionaram os presentes. O evento aconteceu no Teatro Oromar Moreira do Centro de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais.

No elenco, a soprano Fernanda Ohara, vencedora do 1º Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais; o tenor Flávio Leite, do Rio Grande do Sul; e o barítono Eduardo Ribeiro, professor da Escola de Música da UFMG. O conjunto de percussão é formado por seis alunos da Música, de diversos períodos.