Saúde Mental abre curso de Psicoterapias Cognitivas

17 de dezembro de 2010

Inédito em Minas Gerais, o curso de Especialização em Psicoterapias Cognitivas, do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina, está com inscrições abertas para sua primeira turma. São oferecidas 40 vagas, exclusivamente para profissionais formados em Psicologia e Medicina. As aulas serão realizadas de 11 de março a 17 de dezembro de 2011.

De acordo com coordenador do curso, professor José Carlos Cavalheiro da Silveira, o corpo docente será formado por professores convidados da UFMG, da Universidade de São Paulo (Usp) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA). São profissionais de diversas áreas: Psicologia, Lingüística, Biologia, Filosofia e Neurociências Cognitivas.

“As psicoterapias cognitivas caminham na direção das psicoterapias do futuro. Sua principal rubrica é o formato breve”, explica o coordenador. “A UFMG será vanguarda na formação desse tipo de psicoterapeuta no estado”, completa.

Os candidatos podem se inscrever até o dia 4 de fevereiro pela internet, na página da Fundep; pessoalmente, nos postos de atendimento da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) ou ainda pelos Correios. A taxa é de R$ 40. O edital completo, com a documentação exigida e o cronograma da seleção, está disponível na página do SAM.