Rádio alerta para riscos de acidentes com crianças


21 de janeiro de 2011


Na semana entre os dias 24 e 28 de janeiro, o Saúde com Ciência, programa de rádio produzido pela Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG, reapresenta a série “Acidentes com crianças: ação e prevenção”.

Quedas, intoxicação por ingestão de plantas tóxicas ou medicamentos, choques elétricos e queimaduras são acidentes muito comuns envolvendo crianças.

Segundo a professora convidada da Faculdade de Medicina da UFMG, Luciana Silveira, que é médica do Hospital Pronto Socorro João XXIII, esses acidentes ocorrem por “um descuido ou pela falta de atenção à criança, principalmente a que fica dentro de casa sem uma atividade”.

É justamente nas férias que esses acidentes aumentam, por isso é importante que os pais orientem, estejam atentos e acompanhem as atividades de recreação dos filhos.

Tapar os interruptores elétricos e deixar medicamentos ou plantas em locais altos, onde as crianças não tenham acesso, são algumas recomendações para prevenir esses acidentes.

Ouça a série completa no Saúde com Ciência, que vai ar na Rádio UFMG Educativa, 104,5 FM, às 5h, às 8h e às 18h03, ou pela internet.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

“Acidentes com crianças: ação e prevenção”

Segunda-feira, 24/01/11

Acidentes com crianças


Terça-feira, 25/01/11

Afogamento

Quarta-feira, 26/01/11
Choques elétricos

Quinta-feira, 27/01/11

Quedas

Sexta-feira, 28/01/2011

Queimaduras