UFMG cumprirá decisões judiciais relacionadas ao Enem

22 de janeiro de 2011

Todas as decisões judiciais envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a segunda etapa do Vestibular 2011 da UFMG serão integralmente cumpridas pela Universidade. Foi o que garantiu o reitor Clélio Campolina Diniz em entrevista coletiva concedida na manhã de hoje na Reitoria.

Campolina assegurou que os cerca de 19 mil candidatos convocados para a segunda etapa farão as provas normalmente entre amanhã, dia 23, e sábado, 29 de janeiro. “O Vestibular cumprirá rigorosamente tudo o que foi programado”, salientou.

Na tarde desta sexta-feira, a UFMG anunciou que acataria a liminar da 16ª Vara da Justiça Federal de Minas Gerais que determinava que a instituição convocasse para a segunda etapa 3.326 candidatos que ficaram com nota zero ou sem nota em pelo menos uma prova do Enem.

No entanto, decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) proferida na noite de ontem derrubou a liminar, desobrigando a Universidade de convocar os candidatos. A sentença só não alcança as liminares individuais. Até o momento, a UFMG recebeu 19 notificações. Todas serão cumpridas.

*Com Agência de Notícias da UFMG