UFMG recebe R$ 220 mil para livros de pós-graduação

28 de junho de 2011

A UFMG receberá R$ 221.053,58 da Fapemig, para a aquisição de livros técnicos e científicos de pós-graduação. O montante equivale a 11% dos recursos do edital da fundação.

Em todo o estado, 27 instituições foram beneficiadas.  O valor destinado à UFMG é o maior entre todas. Os outros dois maiores valores couberam à Universidade Federal de Viçosa e à Universidade Federal de Juiz de Fora, que receberão, respectivamente, R$ 216.938,31 e R$ 151.367,85.

Segundo a Fapemig, o edital possibilita a compra de títulos adotados em cursos de pós-graduação stricto sensu regularmente oferecidos por instituições sediadas em Minas Gerais e recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com nota mínima igual a 3 na última avaliação.

(Com Agência de Notícias da UFMG)