Programa de rádio da Medicina é finalista de prêmio

31 de outubro de 2011

Dois projetos de extensão desenvolvidos pela UFMG estão entre os finalistas do Prêmio Cidadania Sem Fronteiras, parceria do Instituto da Cidadania Brasil e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação que terá seus vencedores anunciados na noite desta segunda-feira, dia 31, em São Paulo.

Na categoria Comunicação, o representante da Universidade é o programa radiofônico Saúde com Ciência, produzido pela Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina e veiculado na rádio UFMG Educativa e em outras 19 emissoras de Minas Gerais. O Saúde com Ciência trabalha com a divulgação do conhecimento sobre saúde com foco na promoção do bem-estar e não apenas na orientação sobre como lidar com as doenças.

O outro concorrente é o projeto Telessaúde: Expandindo a atuação geográfica de hospitais universitários, desenvolvido pelo Hospital das Clínicas da UFMG, e que foi inscrito na categoria Saúde.