Transferência e obtenção de novo título: até quinta-feira

Publicado em Agenda
21 de novembro de 2011

Terminam quinta-feira, dia 24 de novembro, as inscrições ao concurso 2012 para preenchimento de vagas remanescentes em cursos presenciais de graduação na UFMG. As vagas são para as modalidades de transferência e obtenção de novo título, e as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, na página da Comissão Permanente do Vestibular, onde se encontra também o edital do concurso.

Os candidatos à transferência, que desejam concluir o curso de graduação na UFMG devem comprovar vínculo com instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, no segundo semestre de 2011. Além disso, ter cursado, na instituição de origem, pelo menos 300 horas, que corresponde a 20 créditos na UFMG. E ter a cursar na universidade um mínimo de 60 créditos ou 900 horas.

Para a obtenção de novo título o interessado deve apresentar documento de conclusão de curso superior em instituição de ensino reconhecida e que não seja do mesmo curso nem de licenciatura curta.

O valor da taxa de inscrição para transferência e obtenção de novo título é de R$ 250 e as provas serão realizadas no período de 3 a 10 de janeiro, conforme quadro específico no edital.

Os programas das provas são os mesmos dos candidatos ao Concurso Vestibular 2012 da UFMG e estão disponíveis na página www.ufmg.br/copeve. A Prova de Língua Estrangeira, quando requerida, deverá ser realizada na língua de opção do candidato.

(Com Centro de Comunicação da UFMG)

 

Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG
jornalismo@medicina.ufmg.br




Share