Quinta Cultural estreia com blues e público diversificado

29 de março de 2012

O blues atraiu um público diversificado na estreia, nesta quinta-feira, 29 de março, do projeto “Quinta Cultural”, no campus Saúde da UFMG. O gaitista Leandro Ferrari e os músicos Lucas Luis e Rogério Delayon levaram animação para a hora do almoço.

O repertório estava composto de clássicos do blues e canções próprias. No intervalo entre as músicas, ele aproveitou para agradecer o convite e aos presentes, e falar mais sobre seu trabalho, que inclui, ainda, aulas de gaita. Ferrari também já participou de gravações com o grupo mineiro Skank e com a banda norte-americana Living Colour.

Assistiram à apresentação estudantes, professores, funcionários e estagiários da Faculdade de Medicina da UFMG e outras unidades do campus. Também era possível ver pacientes e outras pessoas da comunidade externa que paravam perto do restaurante universitário para apreciar a música.

O público lotou a arena ao lado do RU na estreia do Quinta Cultural

Sobre o Quinta Cultural

O projeto de extensão é realizado pela Faculdade de Medicina da UFMG, com participação do Departamento de Clínica Médica e da Assessoria de Comunicação Social da Unidade, além de apoio da Diretoria de Ação Cultural.

A proposta é oferecer, sempre na última quinta-feira do mês, uma atração cultural na região hospitalar de Belo Horizonte.