Edital para Transferência e Obtenção de Novo Título

Publicado em Institucionais
27 de novembro de 2012

Candidatos ao concurso Vestibular 2013 nas modalidades de Transferência e Obtenção de Novo Título já podem consultar o edital no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve).  As inscrições estarão abertas no período de 8 a 14 de dezembro, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 265 e os candidatos farão as provas específicas da segunda etapa do Vestibular, de 13 a 20 de janeiro de 2013.

São 1.100 vagas remanescentes, sendo 1.040 para Belo Horizonte e 60 vagas para o campus Montes Claros. O curso de música também oferece 27 vagas em várias habilitações no turno diurno e outras 18 no turno da noite.  Essas vagas não são contempladas pela Lei nº 12.711/12, de Reserva de Vagas (Cotas).

Os candidatos à Transferência, que desejam concluir o curso de graduação na UFMG devem comprovar vínculo com instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira. Além disso, ter cursado, na instituição de origem, pelo menos 300 horas, que corresponde a 20 créditos na UFMG. E ter a cursar na universidade um mínimo de 60 créditos, ou 900 horas.

Para a Obtenção de Novo Título o interessado deve apresentar documento de conclusão de curso superior em instituição de ensino reconhecida e que não seja do mesmo curso nem de licenciatura curta.

Os programas das provas são os mesmos dos candidatos ao Concurso Vestibular 2013 e estão disponíveis na página www.ufmg.br/copeve . A Prova de Língua Estrangeira, quando requerida, deverá ser realizada na língua de opção do candidato.

Candidatos especiais
O candidato portador de necessidades especiais, de prótese metálica, de prótese auditiva ou de marca-passo, ou, ainda, que, por motivo grave de doença, necessitar de condições especiais para a realização das provas deverá, obrigatoriamente, submeter-se a Exame Médico. O exame será realizado no dia 19 de dezembro de 2012, das 9h às 12h, na sede da Copeve (Av. Antônio Carlos, 6.627, Pampulha  – Unidade Administrativa III, 2º andar,  Campus Pampulha da UFMG  – Belo Horizonte).  Apenas o candidato que reside fora de Belo Horizonte poderá enviar laudo médico por fax, ou pelos Correios, ao local de realização desse Exame, até o dia 14 de dezembro de 2012.

(com Centro de Comunicação da UFMG – Cedecom)

Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG
jornalismo@medicina.ufmg.br




Share