Edital oferece 144 bolsas para área da saúde

11 de abril de 2013

O Programa de Educação para o Trabalho em Saúde (Pró-Saúde/PET-Saúde) recebe inscrições, a partir de hoje até o dia 24 de abril, para a seleção de 144 bolsistas, estudantes de cursos da área da saúde na UFMG.

As vagas são para alunos de Biomedicina (5), Educação Física (9), Enfermagem (10), Farmácia (13), Fisioterapia (10), Fonoaudiologia (7), Gestão de Serviços de Saúde (5), Medicina (32), Medicina Veterinária (10), Nutrição (10), Odontologia (12), Psicologia (12) e Terapia Ocupacional (9). Os pré-requisitos para cada curso estão detalhados no edital. Parte das vagas (48) é reservada a estudantes que já estão em atividade nos grupos tutoriais do PET-Saúde.

Os bolsistas serão distribuídos em seis linhas temáticas: Rede Cegonha, Rede de Urgência e Emergência, Programa de Saúde na Escola, Promoção da Saúde, Interface Saúde e Ambiente e Vigilância em Saúde. A seleção será feita por meio de prova escrita, análise do Rendimento Semestral Global Médio (RSG) e entrevista. As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.portalprosaudebh.ufmg.br

Sobre o programa

O PET-Saúde é um programa dos Ministérios da Saúde e da Educação destinado a viabilizar o aperfeiçoamento e a especialização em serviço, bem como a iniciação ao trabalho, estágios e vivências, dirigidos, respectivamente, aos profissionais e estudantes da área da saúde, de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). O PET-Saúde se caracteriza como um subprojeto do Pró-saúde III, cujo objetivo principal é a reorientação da formação profissional em saúde no que diz respeito à orientação teórica, cenários de prática e orientação pedagógica dos cursos de graduação em saúde.

(Notícia atualizada em 12/04/2013, às 8h15; edital substituído em 15/04/2013, às 9h28)