Cuidado com os olhos será tema do Quarta da Saúde


04 de junho de 2013


Nossos olhos estão diariamente expostos às mais variadas agressões: ar-condicionado, poeira e raios ultravioletas. Entretanto, nem todas as pessoas sabem como proteger esses órgãos tão sensíveis.

Pensando nisso, o Projeto Quarta da Saúde promove a palestra “Cuidando dos seus olhos”, com o oftalmologista e professor do Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da UFMG, Sebastião Cronemberger. A palestra será na quarta-feira, 19 de junho, às 12h30, na sala 150 da Faculdade de Medicina da UFMG. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

"Cuidando dos seus Olhos" é o tema da próxima edição do Quarta da Saúde.

Durante o encontro, Sebastião Cronemberger abordará possíveis formas de cuidados com os olhos em todas as faixas etárias. Também serão discutidas algumas formas simples de preservação da saúde visual, como alimentação balanceada e correta higienização. Por outro lado, serão apresentados também produtos que podem ser prejudiciais à visão e doenças comuns que atacam os olhos.

Mitos sobre os olhos como “pode coçar?”, “ler dentro do ônibus é prejudicial?”, “televisão muito clara faz mal aos olhos?”, também serão abordados durante a palestra.

Sobre o Quarta da Saúde

O projeto “Quarta da Saúde” é realizado sempre na terceira quarta-feira do mês. A proposta é abordar temas sobre saúde de forma ampla e com linguagem acessível ao público em geral. A iniciativa é do Centro de Extensão (Cenex-MED) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.