PET-Saúde seleciona bolsistas e voluntários


10 de julho de 2013


Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas e voluntários do Programa de Educação para o Trabalho em Saúde/Redes de Atenção à Saúde (PET-Saúde/Redes de Atenção à Saúde) da UFMG. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição eletrônico no Portal Pró-Saúde/PET Saúde até o dia 31 de julho.

O programa oferece 40 vagas para bolsistas dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão dos Serviços de Saúde, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional da UFMG. O número de vagas por curso pode ser conferido no edital.

A seleção será feita em três fases. No dia 6 de agosto, o candidato deverá realizar uma prova escrita no local a ser divulgado na página das inscrições. A nota da prova será somada à obtida na análise do Rendimento Semestral Global Médio (RSG). Os aprovados nestas duas fases serão convocados para uma entrevista coletiva realizada nos dias 13 e 14 de agosto.

A distribuição dos monitores entre as quatro linhas temáticas do programa (Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Rede Cegonha, Rede de Atenção às Urgências e Emergências e Rede de Atenção Psicossocial) será feita após a seleção, de acordo com a classificação do candidato. Estudantes excedentes interessados também serão aceitos como voluntários.

Os estagiários selecionados terão direito à bolsa por 12 meses, renováveis por 12 meses. As vagas para voluntários serão oferecidas a todos os candidatos excedentes.