1º Congresso de Fonoaudiologia começa na quinta-feira

19 de maio de 2014

O 1º Congresso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG será realizado de 22 a 24 de maio, como parte das comemorações dos 15 anos do curso de Fonoaudiologia na Universidade. A abertura será na quinta-feira, 22, às 18h, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina.

banner_home

O público-alvo abrange estudantes de graduação e pós-graduação, residentes e profissionais da área de saúde e educação. Ao todo, serão oferecidas 400 vagas para participação no evento. As inscrições permanecem abertas, até o dia 21 de maio. Informações pelo site do congresso: www.medicina.ufmg.br/congressofono

É a primeira vez que o estado de Minas Gerais recebe um congresso da área. O objetivo é promover o conhecimento técnico-científico e a reflexão sobre o fazer da Fonoaudiologia. A programação inclui mesas multidisciplinares, palestras, minicursos e oficinas de audiologia, linguagem, motricidade orofacial, voz e saúde coletiva.

Serão discutidos temas como promoção da saúde em diferentes equipamentos sociais, avaliação e tratamento das alterações fonoaudiológicas, utilização da tecnologia da informação na melhoria da assistência a saúde, empregabilidade e empreendedorismo, além das atualidades na classificação internacional de funcionalidade.

O Congresso é uma realização do Departamento de Fonoaudiologia e da Pós-Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG, com o apoio do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 6ª Região, do Programa de Apoio Integrado a Eventos da UFMG (Paie) e da Phonak Aparelhos Auditivos. O evento conta com patrocínio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) e da Itambé.