Saúde com Ciência em Governador Valadares


19 de janeiro de 2009


A população da cidade mineira de Governador Valadares vai poder ouvir, a partir do dia 2 de fevereiro, uma segunda-feira, o programa Saúde com Ciência, produzido pelas unidades do campus Saúde da UFMG, na freqüência 105,9 FM, Rádio Cultura.

O programa será veiculado às 7h50 da manhã, de segunda a sexta-feira. Segundo Marcos Vinícius Coelho, produtor da rádio Cultura, essa parceria pretende levar toda a informação e orientação para os cidadãos valadarenses.

“Melhorar a programação sempre é uma boa alternativa, principalmente com o programa que oferece orientações sobre promoção de saúde e prevenção de doenças”, afirma o produtor.

Com apoio da Casu, o Saúde com Ciência também vai ao ar todos os dias pela Rádio UFMG Educativa (104,5 FM), às 5h, 8h e 18h.

Histórico
No ar desde março de 2008, o programa busca cada vez mais parcerias com o objetivo de criar uma rede, principalmente em cidades onde a UFMG já esteja presente. A proposta é levar a informação sobre a saúde com fácil entendimento para um maior número de pessoas.

Com esse perfil de levar qualidade de vida às pessoas com linguagem simples, o programa cresce mais e se expande.

Ouça o programa também nas rádios:

Campo Belo
Rádio Clube de Campo Belo – 930 KHz AM
Carandaí
Rádio Clube – 95,9 KHz FM (Educativa) e 1540 KHz AM
Conselheiro Lafaiete
Rádio Carijós – 1270 KHz AM
Rádio Clube – 1540 KHz AM
Governador Valadares
Rádio Cultura – 97, 9 FM
Lagoa Santa
Nova Onda FM – 87,9

Os programas anteriores podem ser ouvidos e baixados na página do programa, no site da Faculdade de Medicina da UFMG.

Redação: Amanda Araújo – Estudante de Jornalismo