O prefixo do seu telefone vai mudar para 3409

25 de outubro de 2007

A partir do dia 15 de novembro, o sistema de telefonia da UFMG será integrado e, com isso, os números sofrerão alteração.

Sob responsabilidade do Centro de Computação (Cecom), o resultado prático e positivo da mudança será expresso no valor pago pelas ligações, que deverão cair substancialmente, uma vez que as chamadas internas (de ramal para ramal) serão gratuitas.

Em todas as unidades da UFMG os prefixo atual será substituído pelo número 3049. Ou seja, o telefone 3248 9300, número geral do Campus Saúde, após a mudança, será 3409 9300.

Uma ampla campanha de esclarecimento e orientação, denominada “Os números vão mudar”, vem sendo desenvolvida pelo Centro de Comunicação (Cedecom), com apoio do Cecom, para informar sobre a mudança.

Em geral, como nas Unidades do Campus Saúde, a mudança será muito simples, basta trocar o (3248) pelo (3409), mas há particularidades.

Mudança diferente

Nas escolas de Arquitetura e de Direito, e no Conservatório, além da mudança no prefixo o número dos ramais também será alterado. Eles serão iniciados pelo dígito 8. Desta forma, por exemplo, o número 3217 4600 passa a ser 3409 8600. Já na Faculdade de Ciências Econômicas (Face), os ramais começarão com o dígito 7. O número 3279 9084 mudará para 3409 7084.

Por outro lado, não sofrerão mudanças em seus números telefônicos a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), o Teatro Universitário (TU), o Núcleo de Ciências Agrárias (NCA), as Fazendas de Igarapé e de Pedro Leopoldo, a Casa da Glória e a Fundação Rodrigo de Mello Franco, que permanecem com os mesmos números.

Os atuais números funcionarão normalmente até dia 15 de novembro de 2007. Após essa data, por 90 dias, as pessoas que ligarem para esses números ouvirão mensagem característica automática informando o novo número.

Site especial “Novos Telefones da UFMG”
Telefonia do Campus Pampulha – (31) 3409 5000
Telefonia do Campus Saúde – (31) 3409 9300