Minha UFMG: Auxílio Saúde e Avaliação exigem senha


29 de outubro de 2007


Os Servidores da UFMG deverão, nos próximos dias, se inscrever para o recebimento do “Auxílio Saúde”, verba de R$ 42 por dependente direto, proveniente do governo federal (Veja notícia).

Também na próxima semana, começa a “Avaliação de Desempenho”, quando, inicialmente, os Técnico-Administrativos (TA) farão sua auto-avaliação e serão avaliados por sua chefia (Veja Notícia).

Tanto a adesão ao benefício quanto a avaliação, que integra o Plano de Carreira dos Servidores TA, entraram para a lista de serviços e sistemas de tecnologia da informação disponíveis exclusivamente pelo Portal Minha UFMG.

Todas as tarefas de coleta de informações desses dois sistemas serão feitas a partir do preenchimento de formulários específicos, que estarão acessíveis pelo Minha UFMG. Para isso, porém, é necessário usar o código de usuário (login e senha) do Portal.

Por isso, os servidores que ainda não adquiriram o código devem procurar, rapidamente, o Centro de Informática Médica (CIM), na sala 605, de 8h às 12h, onde um funcionário estará disponível para cadastrar e para esclarecer dúvidas relativas ao sistema.

Segundo Alexandre Nascimento, do Centro de Informática, quem demorar fica exposto a riscos tais como uma sobrecarga no sistema – do CIM ou de toda a UFMG – que podem levar a prejuízos pessoais. Ele também adverte para o caso de usuários que se esqueceram da senha, ou nem se lembram que já se cadastraram, na época do Grude (sistema antecessor do Minha UFMG).

“Não há como recuperar imediatamente a senha dessas pessoas. Este é um processo realizado no LCC e que requer prazo. E ainda há o cadastramento dos professores, para uso do Diário de Classe Eletrônico”, salienta, reforçando ao máximo o risco de se deixar a atividade para a última hora, mesmo que por motivo justo.

Minha UFMG

A implantação do Portal Minha UFMG está sendo realizada de forma gradativa. Muitos serviços já estão disponíveis exclusivamente pelo Portal, como os de Matrícula, Correio Eletrônico, Diário de Classe, Sistema Acadêmico da Pós-Graduação, Avaliação de Disciplinas da Graduação, acesso ao ambiente Moodle das disciplinas, dentre outros.

Tire dúvidas sobre o Minha UFMG

Leia mais:
Medicina vai avaliar desempenho dos servidores – Outubro 2007

Diário Eletrônico é apresentado na Faculdade – Setembro de 2007

Iniciação Científica só com Minha UFMG – Agosto 2007

Matrícula só com senha Minha UFMG – Maio 2007


Redação: Mariana Pires – Estudante de Jornalismo