Família conflituosa com ênfase no incesto

Publicado em Agenda
29 de outubro de 2009

Nos dias 7 e 8 de novembro acontece na Faculdade de Medicina o “Simpósio sobre a família conflituosa com ênfase no incesto”. Sob a coordenação do professor do Departamento de Saúde Mental José Raimundo da Silva Lippi, o evento será na sala 22, no andar térreo da Faculdade.

Na programação, vários profissionais falam sobre o assunto. No primeiro dia, a abertura do evento será às 8h e as atividades se estendem por todo o dia. Haverá três mesas abordando os temas: Acolhendo a criança e/ ou adolescente vítima de incesto e sua família; Saúde e Políticas Públicas em Minas Gerais: Ações e Desafios – Tecendo a rede de apoio estadual à criança e ao adolescente vítima de ofensa sexual; Frentes de atendimento à criança e ao adolescente vítima de ofensa sexual.

Já no segundo dia, as atividades começam a partir de 8h e se encerram por volta de 12h. Outras duas mesas serão realizadas com os temas: Os Poderes Públicos Locais e seu Envolvimento com a violência Sexual; Ambulatório Especial de Acolhimento e Tratamento da Família Incestuosa (Amefi). Confira a programação completa do evento.

As inscrições para o simpósio serão disponibilizadas em breve no site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

Mais informações: Talita Parreira (31) 33446197 ou 33421064

Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG
jornalismo@medicina.ufmg.br




Share