Febre indeterminada é tema de palestra na quarta

15 de maio de 2008

A Reunião Científica da Pediatria da próxima quarta-feira, 21 de maio, é sobre “Febre de origem indeterminada”, um assunto que “causa muita insegurança e ansiedade nas famílias das crianças que sofrem com o sintoma”, garante o coordenador do evento, professor Lincoln Freire, do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG.

A palestrante convidada é a professora Heloisa Helena Souza Marques, doutora em medicina pela Universidade de São Paulo e coordenadora do Setor de Infectologia do Instituto da Criança da Faculdade de Medicina da mesma universidade.

Autora de grande número de publicações sobre o tema, a Heloísa Marques é uma das maiores autoridades no assunto na área da Pediatria, e, segundo Freire, deverá apresentar uma forma sistematizada de o médico agilizar o raciocínio clínico correto sobre a febre de origem indeterminada.

A reunião é gratuita e aberta a estudantes e profissionais da área da saúde.

Mais informações: 3409 9772. E-mail: pedfm@medicina.ufmg.br
Reunião da Pediatria

Palestrante: Profa. Heloisa Helena Souza Marques – Coordenadora do Setor de Infectologia do Instituto da Criança da Faculdade de Medicina da USP
Tema: Febre de origem indeterminada
Data: 21/05/2008, às 11h, na sala 268 – Faculdade de Medicina da UFMG. Endereço: Av. Alfredo Balena, 190. Bairro Santa Efigênia. Região Hospitalar de BH.

Resultado de busca – Reunião da Pediatria

Redação: Luciana Carvalho – Estudante de Jornalismo