Reabilitação no primeiro Seminário de Pesquisa


31 de outubro de 2008


Como motivar médicos e pacientes para lidar com limitações da saúde é o tema central do primeiro encontro do mês promovido pelos Seminário de Pesquisa no mês de novembro, que acontece na próxima segunda-feira, dia 3, às 12h.

O palestrante será o professor Pedro Américo de Souza Sobrinho, do Departamento de Esportes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG.

Segundo ele, a palestra tem dois eixos principais: mostrar como motivar um paciente que terá que conviver com uma doença, e como motivar o profissional da saúde a lidar melhor com os limites desta área.

“Em geral, os modelos de superação emocional tratam de pessoas que estão lidando com a morte, ou seja, um paciente com câncer maligno que recebe um diagnóstico de um mês de vida. Falarei sobre como motivar um paciente que, por exemplo, sofreu um derrame, e que terá que tomar remédio, fazer fisioterapia”, explica o professor.

Gratuitos e abertos ao público, os Seminários de Pesquisa são promovidos pelo Centro de Pesquisa da Faculdade de Medicina, e acontecem sempre às segundas-feiras, este semestre na sala 138, das 12h às 13h30.

Segundo o coordenador do Centro de Pesquisa, professor Marco Aurélio Romano-Silva, o objetivo dos encontros é divulgar e integrar as pesquisas realizadas na Faculdade, assim como permitir um amplo acesso às discussões e benefícios que delas resultam.

Mais informações: (31) 3409 9647 – Centro de Pesquisa

Leia mais
Visão Computacional é tema de Seminários de Pesquisa – 05/09/08