Fump promove Blitz da Saúde nos campi da UFMG

Publicado em Estudantis
20 de outubro de 2011

A campanha Blitz da Saúde, realizada pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), promoverá uma série de atividades preventivas e educativas nos campi da UFMG a partir da próxima semana.

O campus Pampulha recebe o projeto nos dias 24 e 25 de outubro. Nos dias 3 e 4 de novembro, será a vez do campus Saúde. Já nos dias 9 e 10 de novembro, a campanha chega do campus regional de Montes Claros, no Instituto de Ciências Agrárias (ICA). A terceira edição do Blitz da Saúde acontece sempre das 11 às 15 horas, próximo aos Restaurantes Universitários (RUs).

“Além de conscientizar sobre os cuidados com a saúde, o projeto busca divulgar os programas da Instituição e orientar os estudantes da UFMG sobre o acesso às áreas médica, odontológica e psicológica, tanto no serviço próprio quanto na rede credenciada, que pode ser utilizada a preços abaixo do mercado por qualquer aluno da UFMG e seus dependentes diretos”, explica a coordenadora de Assistência à Saúde da Fump, Wandelene Signoretti.

Durante o Blitz, profissionais estarão de plantão para fornecer dicas de prevenção e promoção à saúde. Ainda haverá medição de pressão arterial e do Índice de Massa Corporal (IMC).

(Assessoria de Comunição da Fump)