Por porco o Show não foi adiado

06 de novembro de 2009

CARTAZ_SHOW_2010FNo ano em que o Show Medicina completa 55 anos de criação, este espetáculo teatral, realizado anualmente por estudantes do curso de Medicina da UFMG, será novamente encenado no teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia. BH), entre os dias 12 e 15 de novembro.

“Por porco o Show não foi adiado”, título desta edição, brinca com o fato de que nem a gripe mais famosa do mundo conseguiu impedir a realização do Show Medicina 2009, que se caracteriza pelo estilo irônico, crítico e bem humorado.

Segundo Edson Aquino Brandão, presidente do Grupo Teatral Acadêmicos Amestrados (Grutaa), que realiza o espetáculo composto por vários esquetes alusivos a temas políticos, sociais e acadêmicos, o fator surpresa dos quadros e temas abordados é que é a graça do Show.

Ele conta que o objetivo é promover o enriquecimento cultural, crítico e humanístico dos futuros médicos, além de promover a diversão de toda a sociedade. Na verdade, o Show é ótimo em chocar platéias por sua irreverência, constituindo-se como uma ‘insana’ terapia do riso e da crítica.

Os ingressos a R$ 18, podem ser adquiridos nos diretórios acadêmicos, da Faculdade de Medicina (31 – 3248 9743 de 10 às 18 horas), e do Instituto de Ciências Biológicas, na Pampulha.

História

Tradição marcada no calendário artístico da cidade o Show Medicina foi fundado em 1954, na Era Vargas, pelos então estudantes Jota Dângelo e Ângelo Machado, atualmente professores aposentados.

No auge do período da Ditadura e da repressão ideológica, em 1978 foi interrompido pelas autoridades políticas brasileiras.

Ao retornar, em 1986, com duas apresentações lotadas, no Teatro Marília, configurou-se como apresentação anual regular. Em 1994 passou a ser apresentado no Teatro Sesiminas, tendo realizado recordes de público por mais de dez anos consecutivos.

O Grutaa é constituído por cerca de cem estudantes de medicina da UFMG. São eles os responsáveis pela produção de cartazes, cenários, até a iluminação, sonorização e maquiagem, figurino, direção e apresentação.

Show Medicina
“Por porco o Show não foi adiado”
12, 13, 14, e 15/11/2009
Teatro Sesiminas, que fica na rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia.

Veja vídeo na internet