Belo Horizonte, 24 de maio de 2017

Faculdade de Medicina

Ações

Ações em andamento

  • Lar de Idosas Santa Teresa e Santa Teresinha

    A Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) localizada no bairro Santa Tereza, foi fundada em 1994 e abriga exclusivamente idosas. A equipe do OMenu desenvolve ações objetivando educação nutricional e cuidados básicos de saúde para as idosas e os funcionários, com foco em melhoria da qualidade de vida e saúde, de acordo com as necessidades."

  • Creche Pequeno Jornaleiro

    A instituição filantrópica Creche Pequeno Jornaleiro, localizada no bairro Santa Efigênia, atende cerca de 80 crianças na faixa etária entre 1 ano e 5 anos e 11 meses em período integral (horário: 7 às 16h). A equipe do OMenu atua desenvolvendo atividades de educação nutricional para funcionários, crianças e seus responsáveis com um objetivo de promover melhor qualidade de vida e saúde.

  • Projeto Sala de Espera: Ambulatório de Transplante Hepático - Complexo do Hospital das Clínicas

    A Sala de Espera é realizada no ambulatório Bias Fortes, no qual os pacientes que estão na fila de espera para o transplante e pós-transplante hepático aguardam consultas. A equipe do OMenu atua elaborando dinâmicas e palestras com participação ativa dos pacientes e acompanhantes. Os temas são direcionados para a educação nutricional com foco na prevenção de agravos à saúde e promoção do melhor estado nutricional objetivando o transplante. São aplicados testes de conhecimento sobre os assuntos abordados, antes e após as oficinas. As atividades têm duração média de 30 minutos.

  • Projeto 'Vou ser operado e...': Enfermaria do Instituto Alfa de Gastroenterologia - Hospital das Clínicas

    O projeto "Vou Ser Operado e..." é desenvolvido na enfermaria Instituto Alfa de Gastroenterologia do Hospital das Clínicas da UFMG e abrange os pacientes cirúrgicos dessa ala. A equipe do OMenu atua orientado a respeito dos cuidados gerais e nutricionais referentes ao procedimento cirúrgico, visando o conforto e a melhor evolução dos pacientes. Ademais, avalia-se o grau de satisfação dos mesmos no período pós-operatório, a fim de verificar o impacto das orientações transmitidas.

Ações anteriores

  • Centro de Apoio à Saúde do Idoso da Igreja Batista do Barro Preto

  • Lar Novo Caminhar (Caeté)

  • Laboratório do Movimento – Faculdade de Medicina

Avisos

Aguarde novos avisos.

Divulgação