2º Seminário Violência e Universidade: iniciativas de erradicação de atos discriminatórios

Data/Horário: 30/05/17 (terça-feira), de 17h às 19h

Promoção: Colegiados dos cursos de Fonoaudiologia, Medicina, Superior de Tecnologia em Radiologia e Assessoria de Escuta Acadêmica.

Local: Sala 138 – 1º andar da Faculdade de Medicina.

Público-alvo: Toda a comunidade acadêmica da Faculdade de Medicina e demais interessados.

A participação dos alunos de graduação valerá um crédito de ACGC/AACC.

Os Colegiados dos cursos de Fonoaudiologia, Medicina e Superior de Tecnologia em Radiologia, e a Assessoria de Escuta Acadêmica do Cegrad convidam para participação no 2º Seminário “Violência e Universidade: iniciativas de erradicação de atos discriminatórios”, que ocorrerá no dia 30 de maio de 2017, das 17:00 às 19:00, na sala 138, 1º andar da Faculdade de Medicina.

Para este evento, está sendo convidada toda a comunidade acadêmica da Faculdade de Medicina e demais interessados, sendo que a participação dos alunos de graduação valerá um crédito de ACGC/AACC. Haverá emissão de certificado de participação pelo Cenex/Med.

Em novembro/2016, motivados por inúmeros relatos à Assessoria de Escuta Acadêmica sobre desrespeito e violência, assédio moral e sexual, discriminação racial e sócio-econômica, e outras grosseiras entre os membros da comunidade acadêmica, promovemos o 1º Seminário “Violência e Universidade”. Essa experiência exitosa nos apontou a necessidade de construir o 2º Seminário “Violência e Universidade”, pela importância de manter o espaço para o diálogo sobre o tema, com vistas a melhorar as relações em nosso ambiente e reforçar o compromisso da UFMG com as atitudes de respeito e valorização das pessoas.

Neste encontro abordaremos os temas: “Resolução nº 09/2016, de 31 de maio de 2016, que dispõe sobre a violação de direitos humanos e erradicação de atos discriminatórios na UFMG” e a “Formação transversal em direitos humanos da UFMG”.

Venha participar desse diálogo!