3ª Mostra Pró-PET-Saúde recebe inscrições

22 de maio de 2013

Até 28 de maio, estarão abertas as inscrições de trabalhos para a 3ª Mostra do Pró/PET-Saúde do Município de Belo Horizonte, marcada para o dia 15 de junho, das 8h às 17h, no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD 1), no Campus Pampulha da UFMG.

Para se inscrever, os alunos e professores envolvidos deverão acessar o Portal Pró-Saúde e preencher uma ficha com os dados pessoais e informações sobre o trabalho a ser enviado. Os participantes dos projetos que não apresentarão trabalhos também devem fazer inscrição, com os dados pessoais, no mesmo endereço, até o dia 9 de junho.

A Mostra tem como objetivos estimular a divulgação das atividades desenvolvidas pelos projetos, contribuir para a produção de conhecimento e incentivar discussões voltadas para a construção de novas práticas e métodos de ensino e atenção na área da saúde. Será a terceira vez que os grupos de pesquisa da UFMG, PUC Minas e Faculdade de Ciências Médicas (Feluma), além de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, irão se reunir com esse intuito.

Serão contemplados trabalhos voltados para experiências e iniciativas de mudança no ensino de graduação, integração ensino-serviço e para as temáticas desenvolvidas pelos grupos tutoriais do Pet-Saúde de cada unidade, bem como trabalhos desenvolvidos nos diversos programas Pró-Sáude (I e II).

Os trabalhos devem abordar os seguintes temas: Educação Permanente em saúde; Experiências de integração ensino-serviço na atenção à saúde; Iniciativas no campo pedagógico para a melhoria do ensino de graduação; Programa de Saúde na Escola e Saúde do Adolescente; Promoção à Saúde; “Rede Cegonha”; Rede de Atenção Psicossocial: cuidados aos usuários de Álcool, Crack e outras Drogas; Rede de Urgência e Emergência; e Saúde e Ambiente.

O Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde (PET-Saúde)/PET-Vigilância em Saúde (PET-VS)/PRÓ-Saúde III, financiado pelos ministérios da Saúde e da Educação, tem a proposta de promover experiências de trabalho multiprofissional em centros de saúde e hospitais da rede pública de Belo Horizonte.