Acesso interno

3º Simpósio Franco-Brasileiro sobre Audição recebe submissão de resumos para publicação

Data limite para os interessados enviaram trabalhos é dia 15 de junho.


07 de junho de 2021 - , , , ,


O 3º Simpósio Franco-Brasileiro sobre Audição recebe, até o dia 15 de junho, resumos de trabalhos científicos para publicação. O evento será realizado de forma remota nos dias 10 e 11 de setembro. O tema deste ano é “Da pesquisa à prática clínica: equilíbrio; ruído”.

A programação e inscrições já estão disponíveis no site da Faculdade de Medicina da UFMG. Os resumos devem ser submetidos no site do evento, em inglês e preferencialmente sobre uma das temáticas do Simpósio: equilíbrio e ruído.

Inicialmente programado para novembro de 2020, o evento foi adiado e convertido para o modo virtual devido à pandemia de covid-19. O objetivo do Simpósio é dar uma visão geral dos assuntos que vão desde a pesquisa até a prática clínica. 

Em 2021, o comitê organizador escolheu destacar dois temas de importância para clínicos, audiologistas e pesquisadores: o equilíbrio, sua exploração em adultos e em usuários de implante coclear; e a exposição a sons intensos e ao ruído, uma questão de grande preocupação para a Organização Mundial da Saúde, segundo a qual mais de um bilhão de pessoas serão afetadas até 2050. Seus efeitos prejudiciais à saúde auditiva e à detecção da fala serão atualizados nos debates da programação, juntamente com os aspectos específicos dos diversos tipos de sons intensos.

As apresentações, feitas por palestrantes de renome internacional, serão em inglês com tradução simultânea para o português na plataforma webinar, ou vice-versa. As perguntas on-line enviadas pelas ferramentas de chat serão classificadas e, se necessário, traduzidas por moderadores de sessão para alimentar a discussão após cada conferência. Além disso, em sessões especialmente dedicadas aos patrocinadores, serão apresentados dados de pesquisa, estudos de caso e produtos.

Saiba mais no site.