Coral da Faculdade de Medicina se apresenta no Festival de Inverno da UFMG
16 de julho de 2015
O Coral da Faculdade de Medicina da UFMG se apresentará no dia 18 de julho, às 15h, como parte da programação do Festival de Inverno da UFMG. No evento ao ar livre, que acontece nas escadarias do Memorial Minas Vale, na Praça da Liberdade, também se apresentarão os demais grupos ligados ao Núcleo de Música Coral da Escola de Música da UFMG.
O repertório da apresentação foi selecionado com base na música popular. Entre as canções apresentadas estarão “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; “Ô Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga; e “Maria, Maria”, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Além das apresentações individuais de cada coral, todos se reunirão no final para uma apresentação conjunta.
Segundo a maestrina, Riane Menezes, o coral busca excelência nas apresentações. “Temos cerca de 20 integrantes atualmente, todos muito dedicados. São quatro horas de ensaios semanalmente. Ainda que não seja um grupo de profissionais, os participantes buscam refinar o repertório e aprimorar a técnica, e não apenas participar em busca de lazer e terapia. Sou formada em piano e regência, o que permite um olhar profissional para um grupo amador. Quem gosta de um trabalho de qualidade vai gostar das apresentações”, declara.
Em agosto, o coral irá abrir inscrição para novos membros. A avaliação consiste em um teste de extensão vocal, memorização e uma audição de uma música escolhida pelo candidato. Alunos do curso de medicina podem requerer aproveitamento de crédito após um ano de participação. Não é necessária experiência prévia. Acompanhe o período de inscrições através do site do Coral da Faculdade de Medicina.
Mais informações através do e-mail: coralmedicinaufmg@yahoo.com.br.