Programa de Trabalho da Chapa para a Diretoria da Faculdade é disponibilizado
24 de novembro de 2025

A Comissão Eleitoral da Faculdade de Medicina da UFMG divulgou o programa de trabalho da chapa inscrita para a próxima gestão da Diretoria da unidade. O documento marca um passo importante no processo eleitoral da instituição.
Segundo o documento, a chapa liderada pelas professoras Andréa Silveira e Zilma Reis apresenta uma proposta construída a partir da união de duas trajetórias reconhecidas pela experiência em gestão acadêmica e hospitalar, pela produção científica de excelência e pelo compromisso com a comunidade universitária.
Visão apresentada no programa
O plano de gestão destaca como objetivo central consolidar a Faculdade de Medicina da UFMG não apenas como a maior, mas como a mais inovadora, inclusiva e socialmente referenciada faculdade de medicina pública do país. A proposta enfatiza a criação de um ambiente de excelência acadêmica, no qual cada membro da comunidade se sinta acolhido, valorizado, motivado e pertencente.
Programa de Trabalho para Gestão da Faculdade de Medicina da UFMG (2026-2029)
Confira o cronograma completo:
– 27 de outubro de 2025 (segunda-feira): Nomeação da Comissão Eleitoral.
– 03 a 04 de novembro de 2025 (segunda e terça-feira): Período para inscrição de chapas.
– 05 e 06 de novembro de 2025 (quarta e quinta-feira): Período para recursos contra inscrição de chapa.
– 07 de novembro de 2025 (sexta-feira): Homologação e divulgação das chapas inscritas.
– 05 de novembro de 2025 (quarta-feira) a 02 de dezembro (terça-feira) de 2025: Período de afastamento dos inscritos de todas as atividades letivas e administrativas na UFMG.
– 24 de novembro de 2025 (segunda-feira) (sete dias antes da data de início da consulta à comunidade): Data de corte para a formação da lista de votantes definida pela Comissão Eleitoral, CAC/UFMG e DTI/UFMG.
– 24 de novembro de 2025: Debate dos candidatos com a comunidade.
– 02 de dezembro de 2025 (terça-feira): Consulta à comunidade.
– 02 de dezembro de 2025 (terça-feira): Apuração imediata dos votos após o encerramento da consulta e processamento pelo Sistema de Consultas.
– 03 a 08 de dezembro de 2025 (quarta a segunda-feira): Período para recurso contra o resultado da consulta à comunidade.
– 09 de dezembro de 2025 (terça-feira): Homologação e encaminhamento do resultado final da consulta à comunidade à Congregação.
– 10 de dezembro de 2025 (quarta-feira): Reunião da Congregação para elaboração da lista tríplice.
Leia mais sobre o processo Consulta à Comunidade 2025:
- Faculdade inicia processo para escolha de nova direção
- Comissão Eleitoral é nomeada pela Congregação para escolha da diretoria da unidade
- Comissão recebe inscrições de chapas para Diretoria da Faculdade
- Comissão Eleitoral homologa chapa única candidata à diretoria da Faculdade
- Debate com chapa inscrita para Diretoria da Faculdade acontecerá no dia 24 de novembro