Medicina abre programa de pós em Saúde do Adulto

17 de junho de 2008

Os Programas de Pós-Graduação em Gastroenterologia e em Clínica Médica foram reestruturados e unificados.

Agora, com o nome de Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto, o novo curso será multidisciplinar, aberto a médicos e a não-médicos, com duas áreas de concentração: Ciências Clínicas e Ciências Aplicadas ao Aparelho Digestivo.

O professor Carlos Faria Santos Amaral, coordenador do Centro de Pós-Graduação (CPG), chama a atenção para o fato de que “Nada impede a pesquisa de mecanismos e de novos tratamentos para doenças, mas devemos também realizar pesquisas voltadas para a preservação da saúde”.

Para o exame de seleção, entre outras exigências, é necessário ter curso de graduação completo e apresentar projetos relacionados às linhas de pesquisa do Programa, antecipa Carlos Amaral, as quais serão publicadas no sítio eletrônico do CPG, nos próximos dias.

O programa já foi aprovado pela Congregação da Faculdade de Medicina e pela Câmara de Pós- Graduação da UFMG. O edital para eleição dos membros do Colegiado já foi publicado. O próximo passo será a eleição do coordenador do programa pelos membros do Colegiado.

As aulas da primeira turma estão previstas para iniciar no primeiro semestre de 2009. Foram solicitadas à Pró-Reitoria de Pós-Graduação 55 vagas para o concurso de seleção.

Redação: Eloisa Ribeiro – Estudante de Jornalismo