HC coordena Rede Nacional de Pesquisas Clínicas

17 de dezembro de 2010

O Centro de Pesquisas Clínicas do HC/UFMG foi eleito o novo coordenador da Rede Nacional de Pesquisas Clínicas em Hospitais de Ensino. A escolha do núcleo da rede é realizada a cada dois anos pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde.

O professor Ricardo de Amorim Corrêa, do Departamento de Clínica Médica, coordena o Centro de Pesquisas Clínicas do HC

“Atualmente, a rede é composta por 32 hospitais de ensino de todo o país. Ela foi fundada com o objetivo de organizar a pesquisa clínica voltada para atender prioridades da saúde pública, no âmbito da assistência e da produção de medicamentos, por exemplo”, explica o professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, Ricardo de Amorim Corrêa, que coordena o Centro de Pesquisas do HC.

Na avaliação do professor, a escolha do Hospital das Clínicas da UFMG para coordenar a rede trará reconhecimento e aprimoramento de um trabalho que já é realizado com excelência. “Isso significa que tanto os pesquisadores quanto os funcionários da área de pesquisa clínica são extremamente especializados”, conclui.

* Com Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas