Prazo para concurso Guimarães Rosa termina em 01/09

30 de agosto de 2011

Termina na quinta-feira, 1º de setembro, o prazo para participar do concurso Guimarães Rosa 2011, promovido pela regional Minas Gerais da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames-MG), com apoio da Faculdade de Medicina da UFMG.

Os interessados devem produzir um conto ou poema, em língua portuguesa, sobre o tema “Guimarães Rosa: vida e obra”.  É obrigatório que os textos sejam inéditos, ou seja, ainda não publicadas em livros, jornais ou qualquer outro meio. As demais regras estão disponíveis em edital.

Os inscritos serão divididos em três grupos –  estudantes de nível médio, universitários e demais escritores – e competirão somente com participantes da categoria eleita. De cada grupo, serão selecionados 30 trabalhos, sendo 15 poesias e 15 contos, para apresentação oral durante a 5ª Jornada Guimarães Rosa, que será realizada na Faculdade de Medicina da UFMG, nos dias 14 e 15 de outubro de 2011.

Os três primeiros lugares de cada categoria também terão seus textos publicados nas páginas da Sobrames-MG e da Faculdade de Medicina da UFMG.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Sobrames-MG. Outras pelo e-mail sobramesbrasil@gmail.com.