MedCine exibe A pele que habito


05 de agosto de 2013


Depois do período de férias, o MedCine retorna, em agosto, com a exibição do drama A Pele que Habito, dirigido pelo espanhol Pedro Almodóvar. O filme é uma adaptação do livro Mygale (Tarântula), do escritor francês Thierry Jonquet. A sessão, gratuita e aberta ao público, será na quarta-feira, 28 de agosto, às 18h15, na sala Amílcar Vianna da Faculdade de Medicina da UFMG (nº 62, pela nova numeração).

a-pele-que-habito

Na trama, o cirurgião plástico Robert Ledgard, interpretado por Antonio Banderas, vive a obsessão de construir a pele perfeita, depois que a esposa sofre queimaduras em um acidente de carro. Após doze anos de experimentos, Robert tem as ferramentas perfeitas para seu experimento: a ausência de escrúpulos, uma cúmplice fiel e uma cobaia humana.

Após a exibição, a sessão terá como convidado para debate o cirurgião plástico Gustavo Costa Goulart, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com especialização em teoria psicanalítica pela UFMG e integrante da Tutoria e do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina (Napem).

As sessões do MedCine são gratuitas e ocorrem sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês. O projeto é uma realização do Napem, com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.