Quatro pôsteres selecionados

14 de novembro de 2008

Dos 454 trabalhos apresentados no 1° Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG em forma de pôsteres quatro foram selecionados para a grande premiação.

Três dos ganhadores são da UFMG, sendo dois da Faculdade de Medicina. O outro pôster premiado tem autores do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais e da Universidade Federal de Campina Grande.

Os vencedores receberão mil reais de prêmio, que será entregue na solenidade de encerramento do congresso, no sábado (15), às 12h30.

Ontem foram expostos trabalhos em forma de pôster do número 1 ao 225. Hoje, dia 14, é a vez dos trabalhos científicos de número 226 a 454.

Ao todo, eles envolvem mais de 30 universidades, 53 centros ligados à saúde, em 13 estados do Brasil, da Espanha e Suíça.

OS GANHADORES:
Luz, Câmara e Educação: Ações de Educação em Saúde – sobre o sistema imune na macrorregião leste de Minas Gerais, um trabalho que usa o teatro como forma de educar sobre o funcionamento do sistema imune, popularizando a ciência de uma maneira criativa e descontraída;

O Projeto Frutos do Morro: O olhar de alguns estudantes – projeto que relata a visão de três estudantes de medicina diante as experiências do projeto de extensão no Frutos do Morro;

A Prevalência do consumo de drogas ilícitas, álcool e tabaco entre estudantes de medicina da UFMG – análise de tais drogas entre os estudantes e os determinantes fatores relacionados a esse consumo;

Projeto Análise do Preenchimento de variáveis disponíveis no sistema de informação sobre nascidos vivos (SINASC), que avalia a qualidade dos dados disponíveis no sistema de informação.

Redação: Amanda Araújo – Estudante de Jornalismo
Foto: Bruna Carvalho – Estudante de Publicidade