IEAT/UFMG abre inscrições para Programa Professor Residente


18 de novembro de 2015 - ,


O Programa Professor Residente do IEAT/UFMG estará com inscrições abertas no período de 23 de novembro de 2015 a 31 de março de 2016. Conforme definido em regulamento serão ofertadas 8 (oito) vagas de Professor Residente, destinadas a pesquisadores das áreas de Humanidades, Letras e Artes; Ciências da Vida incluindo Saúde e Ciências da Natureza e Tecnologias. Leia a Chamada.

Sobre o Programa Professor Residente

O Programa Professor Residente do IEAT/UFMG tem por objetivo servir de instrumento para o desenvolvimento de projetos de pesquisas avançadas e transdisciplinares, aprovados e abrigados pelo IEAT e se destina a acolher professores e pesquisadores internos à UFMG.

Estão habilitados a participar do Programa: docentes da UFMG, em exercício ou eméritos, de reconhecida excelência, com expressiva contribuição na formação de recursos humanos e produtividade em atividades de pesquisa comprovadas através de curriculum vitae.

Desde 2007, o Programa contempla atividades que devem ser realizadas no período de 1 (um) ano. Os selecionados para o Programa deverão iniciar as atividades em 1º de agosto de 2016 com término em 31 de julho de 2017.

Durante o período da residência, o pesquisador deverá participar das atividades promovidas pelo Instituto (palestras, seminários, wokshops, conferências, etc.) e também ministrar seminários, conferências, palestras ou cursos de curta duração, interagir com grupos de pesquisa da UFMG e, ao final, apresentar relatório de atividades com os resultados de produtos gerados na residência. Para participar do Programa, os residentes são liberados integralmente de seus encargos didáticos de graduação nos departamentos de origem.

Antes de se inscrever o candidato deverá ler o Regulamento do Programa Professor Residente.

(Com informações Assessoria de Imprensa IEAT/UFMG)