2º Congresso de Fonoaudiologia abre inscrições promocionais

23 de novembro de 2015 -

Interessados em participar do 2º Congresso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG têm até o dia 31 de janeiro para se inscrever com taxas promocionais. Com o tema “Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento profissional”, o evento acontecerá entre os dias 19 e 21 de maio de 2016.

Podem se inscrever estudantes de graduação e pós-graduação, residentes e profissionais da área de saúde e educação. Estudantes, fonoaudiólogos e profissionais de saúde sócios da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) terão descontos ainda maiores: R$72 reais, para estudantes, e R$130 para fonoaudiólogos e profissionais de saúde.

Os 150 primeiros inscritos ainda terão direito à participação gratuita em uma das cinco oficinas marcadas para o dia 21 de maio. Os assuntos abordados incluem a tecnologia do software ELAN, videofluroscópica da deglutição, Sistemas de Informação em Saúde, avaliação perceptivo-auditiva da voz e pré-molde.

Confira aqui a tabela com os valores das inscrições.

Submissão de trabalhos

A submissão de trabalhos pode ser realizada até o dia 8 de março de 2016. As áreas temáticas vão da Disfagia à Fonoaudiologia Educacional, e os resumos enviados pelo site deverão estar em português.

O Congresso

Realizado pelo Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina, o 2º Congresso de Fonoaudiologia da UFMG tem como objetivo promover a atualização científica e profissional em Fonoaudiologia.

A programação do evento inclui mesas multidisciplinares, palestras, minicursos e oficinas que discutirão como as novas tecnologias auxiliam no diagnóstico e tratamento dos distúrbios da comunicação. Os avanços nas áreas de audiologia, linguagem, motricidade orofacial, voz e saúde coletiva também serão debatidos.

Em 2014, o 1º Congresso de Fonoaudiologia reuniu cerca de 450 participantes de diversas regiões do Brasil.