Inscrições para Residência “Cuidado Humanizado da Criança e do Adolescente”

22 de dezembro de 2015 - ,

Estão abertas até o dia 21 de janeiro de 2016, no site do Hospital das Clínicas, as inscrições para o processo seletivo da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde HC-UFMG – 2016 na Área de Concentração Cuidado Humanizado da Criança e do Adolescente. São cinco vagas nas áreas de Farmácia (2 vagas), Nutrição (2 vagas) e Odontologia (1 vaga). A duração do programa é de dois anos, com dedicação exclusiva.

O candidato deverá inscrever-se em uma das três áreas profissionais. Estudantes em fase de conclusão de curso de graduação podem participar do programa desde que finalizem todas as suas atividades até o primeiro dia do período letivo da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde, de acordo com o calendário acadêmico.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira é composta por uma prova de conhecimentos gerais em Saúde Pública e outra de conhecimentos específicos de acordo com a área profissional escolhida, com valor de 70 pontos. Já segunda etapa é composta por análise curricular e vale 30 pontos.

O residente receberá, mensalmente e durante todo o programa, uma bolsa-trabalho de R$2.976,26, valor que estará sujeito aos descontos e retenções tributárias e previdenciárias nos termos da lei. Ele irá atuar no Hospital das Clínicas e no Distrito Sanitário Nordeste, mas durante o desenvolvimento do programa algum cenário de prática poderá ser incluído ou excluído, conforme avaliação da Comissão de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde (Coremult/HC UFMG).

(Com Assessoria de Comunicação Social do HC UFMG)