Patrimônio

A gestão de patrimônio na Faculdade de Medicina é realizada pela Superintendência Administrativa, por meio da Coordenação de Patrimônio, sendo responsável pelo registro, operação e acompanhamento do Sistema de Controle Patrimonial – SICPAT (administrado pela Pró-reitoria de Administração). Nele devem ser registradas todas as aquisições e doações de bens e equipamentos que dão entrada na Faculdade de Medicina, bem como movimentações e transferências, internas e externas de tais bens, além de proceder, no sistema, a atualização quase que diária dos registros patrimoniais.

A Coordenação de Patrimônio também realiza, em conjunto com comissão especialmente designada pela Diretora, o inventário físico anual dos bens móveis, para o qual é necessário o envolvimento de toda comunidade interna, em cumprimento à legislação federal e normas da Administração Central da UFMG.

Sala: 075 – Térreo 
Fone: 31 3409 9700
e-mail: spatri@medicina.ufmg.br 

Formulários

Todos os formulários necessários para registro e informação de aquisições, doações, transferências e movimentações, tanto interna como externas, estão disponíveis no SEI.

Qualquer dúvida, entre em contato com a Coordenação de Patrimônio

Atividades

Para conhecer e obter mais informações sobre as atividades realizadas pela Coordenação de Patrimônio, acesse o guia rápido de Patrimônio elaborado com as principais informações necessárias à comunidade.

Temos também um manual completo que detalha todas as responsabilidades e procedimentos, disponível aqui.