Manual de Orientação Básica aos Servidores está disponível para consulta


21 de agosto de 2018


A equipe de Gestão de Pessoas da Faculdade de Medicina da UFMG, em parceria com o Centro de Comunicação Social, elaborou o Manual de Orientação Básica aos Servidores, com o objetivo de ajudar docentes e técnico-administrativos no processo de entrada na Universidade, além de esclarecer assuntos comuns aos servidores da Faculdade.

O Manual é um conjunto de normas e processos da Faculdade de Medicina, baseado nas resoluções disponíveis na página do setor. “Tentamos fazer um resumo das dúvidas dos nossos docentes e técnicos no que diz respeito aos assuntos tratados no Gestão de Pessoas”, afirma a chefe do setor, Lívia Andrea Figueiró de Souza. Segundo ela, as dúvidas mais comuns estão relacionadas à progressão de carreira, férias e benefícios.

Lívia ainda conta que o Manual foi uma forma de diminuir a ansiedade dos novos servidores ao terem informação rápida e de fácil acesso. “Colocamos a informação de forma prática, que possa esclarecer sobre o lugar que essa pessoa está entrando, o que o espera, onde recorrer em cada situação” conta.

O Manual estará disponível fisicamente na Gestão de Pessoas, sala 01, no térreo da Faculdade de Medicina, e online, na página do setor.

Acesse o manual.