SIG Sim Saúde discute perspectivas brasileiras e latino-americanas de simulação

24 de setembro de 2019 - , , , ,

O Grupo de Interesses Especiais em Simulação em Saúde (SIG Sim Saúde) da Faculdade de Medicina da UFMG debate na próxima terça-feira, 1º de outubro, o tema “Perspectivas da Simulação no Brasil e na América Latina”. A videoconferência acontece às 12h, no auditório do Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes), 6º andar da Faculdade. A participação é gratuita e com emissão de certificado.

O conferencista convidado é o médico do Centro de Simulação Realística do Hospital Israelita Albert Einstein e presidente da Associação Brasileira de Simulação na Saúde (Abrassim), Thomaz Bittencourt Couto.

Carlos é graduado, mestre e doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), onde atua como médico do Pronto Socorro do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas. Ele contará a história da Abrassim e da Federação Latino Americana de Simulação Clínica e Segurança do Paciente (Flasic).

Além disso, o médico irá mostrar o panorama atual e as projeções futuras para a Simulação Clínica no Brasil e na América Latina, assunto que pesquisa há mais de 10 anos.

SIG Sim Saúde

A Faculdade de Medicina da UFMG e o Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes) recebem, toda primeira terça-feira do mês, videoconferências com temas relacionados à simulação em saúde.

O SIG Sim Saúde pertence à Rede Universitária de Telemedicina (Rute), que reúne grupos de interesses especiais em saúde e conta com sessões colaborativas em que profissionais das instituições pertencentes à rede se reúnem para discutir, virtualmente, temas de ensino, pesquisa e assistência.