Nesta quinta-feira acontece o segundo websimpósio sobre enfrentamento da covid-19

Dentre os temas, o evento discutirá a experiência de Belo Horizonte no enfrentamento da pandemia


06 de maio de 2020 - , , , , ,


No dia 7 de maio, será realizada a segunda parte do websimpósio “A APS no enfrentamento da pandemia de covid-19 – Minas Gerais: situação atual, desafios e diretrizes adotadas”, que discute o papel da Atenção Primária à Saúde (APS) durante o enfrentamento da pandemia pelo novo coronavírus. O evento será transmitido no canal YouTube do Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes), a partir das 14h, e é direcionado aos profissionais da saúde, alunos de graduação e pós graduação e professores da área de saúde coletiva. 

Desta vez o websimpósio apresentará a experiência de Belo Horizonte e de um pequeno município na pandemia, além de fazer uma abordagem clínica da covid-19 na APS. O evento ainda discute aspectos relacionados à disponibilização e problemas de uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs) , além das novas diretrizes da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) no combate ao novo coronavírus. 

Na primeira parte do websimpósio, que aconteceu no dia 30 de abril, os temas abordados foram os aspectos socioecônomicos e epidemiológicos da doença, bem como os principais desafios da APS no enfrentamento da pandemia. 

Para mais informações, acesse a página do evento (clique aqui).

A transmissão estará disponível no canal do Cetes no horário marcado:

LINK DA TRANSMISSÃO: https://www.youtube.com/watch?v=7cI96Kl0fgk&feature=emb_title