Retomados dois concursos para professores Adjuntos do Departamento de Fonoaudiologia


15 de julho de 2021 - , , , , , ,


Suspensos desdes março de 2020, devido à pandemia de covid-19, a UFMG retomou com dois concursos públicos para professores Adjuntos do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina. A retomada segue o Protocolo de Biossegurança, Adequação do Espaço Físico e Monitoramento da Covid-19 e o Plano para o retorno presencial de atividades não adaptáveis ao modo remoto da Universidade.

As informações presentes nos dois editas, Edital Nº 829 e Edital Nº 830, tiveram algumas alterações, principalmente em relação às datas, formas de inscrição, etapas dos concursos e quanto aos protocolos de prevenção ao coronavírus. Para conferir as informações completas acesse medicina.ufmg.br/editais.

Há um vaga para professor Adjunto na área de Audiologia. Para se candidatar é necessário ser graduado em Fonoaudiologia, com doutorado em Fonoaudiologia ou áreas afins e estar apto a desenvolver e coordenar atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de Audiologia, além de atuar na administração acadêmica. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, em tempo integral e com dedicação exclusiva.

A outra vaga é para professor Adjunto na área de Linguagem. O candidato deve ter graduação em Fonoaudiologia e doutorado na área ou em outras correlatas. Também deve ser apto a desenvolver e coordenar atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de Linguagem, além de atuar na administração acadêmica. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, em tempo integral, com dedicação exclusiva.

Agora as inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico disponível na página de editais, com o envio da documentação em arquivos digitais individuais no formato PDF.

Para mais informações, entre em contato pelo email secgeral@medicina.ufmg.br.