Evento discute inovação na universidade pública

16 de novembro de 2021 - , , ,

Na próxima sexta, 19 de novembro, das 14h às 16h30, acontecerá o Encontro Temático Tempos Digitais II, on-line, com o tema “Os sentidos da inovação na universidade pública”. O evento faz parte das iniciativas do Laboratório de Formação em Docências do Ensino Superior (LabDocências), vinculado à Diretoria Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). A transmissão será pelo canal do YouTube da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (Cac).

O tema foi selecionado pela importância da questão da inovação em diferentes dimensões da sociedade: na economia, na educação, na produção cultural, científica, tecnológica, social e ambiental. A universidade pública, em particular, é incitada a responder às demandas sociais e econômicas por novos produtos, melhorias de processos formativos e a contribuir com a sociedade por meio de criações inovadoras.

Para conversar sobre a temática, o encontro contará com dois convidados: a pesquisadora Camila Cunha Moreno da Universidade Humbolt de Berlim, na Alemanha e o prof. Sérgio Amadeu da Silveira da Universidade Federal do ABC, em São Paulo.

Os encontros são momentos destinados ao debate de temas contemporâneos que abrangem o fazer docente no âmbito da educação superior. O primeiro tratou da “Plataformização da educação” e pode ser acessado no canal do YouTube da Cac

LabDocências

O LabDocências tem por objetivo oferecer apoio acadêmico para o desenvolvimento político-pedagógico de processos que compreendam a concepção, o planejamento, a implementação, a avaliação e a reformulação de percursos formativos docentes e discentes, com vistas a ampliar as estratégias de mediação da aprendizagem e a colaborar para a constituição de uma rede de compartilhamento de experiências educacionais socialmente referenciadas no âmbito da universidade.

As iniciativas promovidas pelo Laboratório podem ser acessadas no site do Giz.

Comunicação da Pró-reitoria de Graduação (Prograd)