Aberta chamada para o Programa Professor Residente do IEAT

09 de setembro de 2022 - ,

Imagem: IEAT/UFMG.

O Programa Professor Residente do IEAT está com inscrições abertas para seis vagas destinadas a professores e pesquisadores internos à UFMG. As inscrições podem ser feitas de 20 de agosto a 21 de outubro de 2022.

Podem participar docentes da UFMG, em exercício, eméritos ou aposentados que desenvolvam atividades como voluntários na Universidade, com contribuição na formação de recursos humanos e produtividade em atividades de pesquisa. Os projetos de pesquisa poderão ser apresentados individualmente ou em conjunto por dois professores.

Os aprovados terão apoio do IEAT para o desenvolvimento de pesquisas avançadas e transdisciplinares pelo período de 04 de abril de 2023 a 03 de abril de 2024, podendo haver ajustes nessas datas em caso de mudanças no calendário acadêmico.

Durante o desenvolvimento dos projetos de residência, os pesquisadores aprovados terão a oportunidade de interagir entre si e ficarão responsáveis por ministrar, em conjunto, uma disciplina de cunho transdisciplinar relacionada aos seus projetos de pesquisa para estudantes de graduação e pós-graduação da UFMG.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do endereço eletrônico editais@ieat.ufmg.br até o dia 21 de outubro de 2022. Os resultados serão divulgados no dia 20 de janeiro de 2023.

Confira mais informações e documentos no site do IEAT.

Assessoria de Comunicação – IEAT/UFMG