Abertas inscrições para bolsa no Cememor da Faculdade de Medicina

Poderão se inscrever alunos matriculados nos cursos de Arqueologia, Biblioteconomia, Museologia ou História.

03 de fevereiro de 2020 - , ,

Foi aberto hoje, 3 de fevereiro, o período de inscrições para bolsista de extensão na modalidade PBEXT do projeto “Arquivos pessoais e memória: educação patrimonial em história da saúde a partir dos fundadores da Faculdade de Medicina de Belo Horizonte”. O bolsista atuará no Centro de Memória (Cememor) da Faculdade de Medicina. As inscrições terminam no dia 14 de fevereiro.

Ser regulamente matriculado nos cursos de Arquivologia, Biblioteconomia, Museologia ou História da UFMG e ter conhecimentos básicos de informática são alguns dos requisitos para o aluno se candidatar à vaga. A bolsa mensal é no valor de R$400,00, pelo período de até 12 meses.

Descrição, higienização e acondicionamento dos documentos que compõem as coleções pessoais dos fundadores da Faculdade de Medicina é umas das principais atividades a serem desenvolvidas pelo selecionado.

O período de vigência da bolsa será de março de 2020 a fevereiro de 2021, com jornada de 20 horas semanais, no período da tarde. As inscrições poderão ser efetuadas pessoalmente ou por meio eletrônico.

Confira detalhes no edital.

Para mais informações, entre em contato com cememor@medicina.ufmg.br ou pelo telefone 3409-9106.