Acordo viabiliza distribuição de EPIs

04 de dezembro de 2020 - , , , ,

A Diretoria da Faculdade de Medicina informa que conseguiu doação de máscaras KN95 junto ao Hospital das Clínicas da UFMG. Serão distribuídos kits com cinco unidades para os estudantes aptos a recebê-los, já que a embalagem contém esse número e não pode ser violada.

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) serão utilizados no segundo semestre 2020. A doação das máscaras KN95 – gentilmente cedidas pelo HC – viabiliza a distribuição de EPIs aos alunos, como forma de minimizar o atraso no início do semestre causado pela logística de entrega por parte dos fornecedores.

Os EPIs mais utilizados, como máscaras e luvas nitrílicas, estão com estoques limitados nos fabricantes e distribuidores, dificultando a entrega para compras de maior volume, como é o caso da UFMG. A indicação é que seja observada a mesma orientação de utilização estabelecida para a máscara N95.

Novidades sobre o tema serão divulgadas nos canais oficiais da Faculdade de Medicina da UFMG.