Almoxarifado

CONTATO:

SEÇÃO DE ALMOXARIFADO
Sala S118 – subsolo
Telefone: 3409-9652
E-mail: salmox@medicina.ufmg.br

Coordenação
Paulo Henrique Martins Vieira

Materiais disponíveis: os materiais disponíveis no almoxarifado estão listados no “Caderno de materiais”. Este é atualizado constantemente, sem aviso prévio, portanto não recomendamos sua impressão.

Ao fazer o pedido, utilizar somente os códigos e descrições dos itens constantes no caderno, uma vez que o sistema pode oferecer opções não disponíveis no almoxarifado da Medicina. Isso ocorre porque no catálogo do sistema constam todos os itens que são ou já foram utilizados no âmbito geral da UFMG.

– Como fazer pedido: Os pedidos de almoxarifado são feitos via “minha ufmg” – sistema de almoxarifado. Abaixo link com tutorial para consulta.

(Tutorial para auxílio)

– Os pedidos poderão ser inseridos diariamente no sistema. No entanto, devido a estarmos com equipe reduzida, serão atendidos às terças, quartas e quintas, com possibilidade de atendimento nos outros dias da semana na medida do possível. 

– Para fins de agilidade no atendimento, evitar fazer vários pedidos fracionados.

– Na última semana de cada mês não haverá entrega de materiais pois é reservada ao levantamento do estoque e balanço e a emissão do relatório mensal para encaminhamento a Seção de Contabilidade para lançamento no SIAFI.

Em caso de necessidade urgente, excepcionalmente o Almoxarifado poderá atender a solicitação do(s) item(ns) nececessário(s). Neste caso, favor ligar antes ou enviar email para verificar disponibilidade de atendimento.

Cadastramento de novos usuários: deverá ser solicitado pela chefia imediata por email: salmox@medicina.ufmg.br , informando dados do novo usuário (setor, nome completo, CPF, login minha ufmg, matrícula minha ufmg)

Caderno de Materiais – Faça o Download * atualizado em 29/09/2022
Imagens dos Materiais – Faça o Download * atualizado em 29/09/2022

Outras orientações:

  • Os pedidos estarão sujeitos a disponibilidade no estoque e poderá ser solicitado justificativa quanto a quantidades anormais, e pedidos de itens incomuns ao histórico/rotina do setor.
  • Pedido de água mineral (garrafão de 20 litros): serão entregues mediante devolução do garrafão vazio. Caso o garrafão vazio esteja vencido (ver data de validade impressa próximo ao bocal), será necessário incluir o garrafão no pedido, além da água (códigos disponíveis no caderno de materiais).
  • Itens como açúcar, café, papel higiênico de 300, 500 e 800 metros, sabonete galão de 5 litros, são restritos a alguns setores. Em caso de dúvida, favor entrar em contato.
  • Pedido de pilhas recarregáveis e carregador: requer envio de justificativa por e-mail ou via sistema de almoxarifado, informando a quantidade (em unidades) e em qual(is) equipamentos serão empregados/as.
  • Pedido de Pendrive: requer envio de justificativa de uso por e-mail ou via sistema de almoxarifado.
  • Pedido de itens para manutenção de computadores (teclado, mouse, gabinete, fonte, etc.): requer envio prévio do laudo do CIN (Centro de Informática) por e-mail e inclusão do pedido no sistema de almoxarifado. Para pedido de toner, mousepad e apoio ergonômico para teclado, não é necessário o laudo do CIN.
  • Pedido de Toner para impressora:
    > Toners constantes no caderno de materiais: inserir pedido via sistema de almoxarifado (para toner não é necessário laudo do CIN)
    >Impressoras Samsung terceirizadas: retirar o toner diretamente no almoxarifado (não é necessário pedir via sistema de almoxarifado).
    >Toner vazio: entregar na sala da Infraestrutura para descarte.