Alunos de Medicina farão avaliação prática neste mês

14 de março de 2017

Entre os dias 27 e 31 de março, será aplicada a Avaliação Objetiva e Estruturada do Desempenho Clínico (Osce). A avaliação será para os alunos do 10º ao 12º período do internato das disciplinas de Cirurgia, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Urgência e Emergência.

Para a realização adequada da prova são necessárias algumas medidas de sigilo. O porte de objetos eletrônicos, como smartphones, por exemplo, é proibido durante a avaliação. Os materiais dos alunos deverão ser guardados na sala 10, térreo da Faculdade de Medicina. É recomendado que os alunos cheguem aos locais de prova com 30 minutos de antecedência.

Em seguida, os estudantes vão aguardar nas salas 828 e 829, no 8º andar da Unidade.

As orientações servem para todas as avaliações, exceto para o internato de Ginecologia e Obstetrícia, que terá as etapas do Osce realizadas no ambulatório do Instituto Jenny Faria, anexo do Hospital das Clínicas da UFMG.
Ao término do exame, os alunos recebem suas notas nas salas de devolutivas, onde terão a oportunidade de aprender com os erros e acertos percebidos pelos avaliadores.