Alunos de Medicina farão Osce neste mês

07 de junho de 2017

Entre os dias 19 e 23 de junho, estudantes do 10º ao 12º períodos de Medicina farão a Avaliação Objetiva e Estruturada do Desempenho Clínico (Osce). O objetivo é simular o atendimento médico para quem está cursando o internato nas disciplinas de Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Clinica Médica e Cirurgia.

Durante a Avaliação, haverá algumas medidas de proteção ao sigilo das questões, como a proibição do porte de objetos eletrônicos, por exemplo. Por isso, é necessário que os alunos guardem seus materiais na sala 10, térreo da Faculdade de Medicina. Exceto os do internato de Ginecologia e Obstetrícia que terão todas as etapas do Osce realizadas no ambulatório do Instituto Jenny Faria, anexo do Hospital das Clínicas da UFMG.

Ao término, os estudantes do internato em Pediatria, Clinica Médica e Cirurgia serão encaminhados para as salas de devolutivas, sala 828/829 da Faculdade, local onde receberão o retorno sobre seus erros e acertos.

É recomendado, ainda, que cheguem ao local dos exames com 30 minutos de antecedência. Confira as datas, horários e locais na imagem ao lado.