Alunos devem fazer planejamento de matrícula

08 de maio de 2013

Nesta sexta feira, 10, termina o prazo para que os estudantes de graduação realizem a análise e proponham a reformulação de seus planos de estudos. Os dados gerados servirão de base para a oferta de disciplinas do segundo semestre e a formalização da proposta de matrícula.

O Plano de Estudos é um instrumento que permite ao aluno organizar sua trajetória acadêmica, definindo condições mais adequadas ao seu perfil. Por meio dele, os departamentos poderão planejar com mais precisão a oferta de atividades acadêmicas na utilização da sua capacidade instalada.

Para realizar a simulação do Plano de Estudos, o aluno deve acessar o minhaUFMG, link “Graduação: Acesso alunos”, aba “Meus planos de estudos”.

Conceitos sobre Plano de Estudos, roteiros e vídeos instrucionais podem ser encontrados no ambiente de apoio aos estudantes, no link “Pró-SiGA: Espaço de aprendizagem”, disponível no minhaUFMG.

Para mais informações, entre em contato com a equipe de Help Desk, das 8h30 às 17h, pelo telefone3409-3300.

(Centro de Comunicação da UFMG)